- SauroN Games -
Simulação de F1 Sauron10



Todos os direitos reservados
Sauron Games @ 2010
Sauron - SauroN Games
http://www.saourongames.forumeiros.net
- SauroN Games -
Simulação de F1 Sauron10



Todos os direitos reservados
Sauron Games @ 2010
Sauron - SauroN Games
http://www.saourongames.forumeiros.net
- SauroN Games -
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

 

 Simulação de F1

Ir para baixo 
AutorMensagem
Le0

Le0


Mensagens : 174
Reputação : 7
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 27
Localização : '-'

Personagem
Nome do Personagem: -MaTaNoOb-
Jogo MU Arena: 1,2 e 3
Raça: Blade Knight

Simulação de F1 Empty
MensagemAssunto: Simulação de F1   Simulação de F1 Icon_minitime20/04/10, 01:06 pm

Simulação de 'F1 2009' é realista, mas game peca no visual
Jogo de Fórmula 1 traz excelente sensação de velocidade.
Game traz toda a temporada de 2009.
Simulação de F1 033454889fmmp00

Game 'F1 2009' é exclusivo para Wii e PSP. (Foto: Divulgação)
Plataforma: Wii (versão testada) e PSP
Produção: Codemasters
Desenvolvimento: Sumo Digital
Gênero: Corrida
Distribuição no Brasil: Warner
Lançamento: Segunda quinzena de dezembro no Brasil
Preço sugerido: R$ 180 (Wii) e R$ 160 (PSP)
Nota: 6,5*





O Wii não é o console com o melhor poder gráfico do mercado, o que torna impossível compará-lo ao PlayStation 3 e ao Xbox 360 neste quesito. Jogos que exigem a apresentação de maiores detalhes visuais não conseguem se sair bem no console da Nintendo e é justamente neste ponto que “F1 2009” escorrega.

Entretanto, quando se trata de um game de corrida produzido pela Codemasters, famosa por títulos do gênero como “Dirt”, “Grid” e o antigo “Collin McRae rally”, os jogadores esperam uma boa experiência de simulação. E isso o game de Fórmula 1 consegue fazer com perfeição, retratando toda a temporada com maestria.

Boa sensação de velocidade

O mais importante em um jogo de corrida é que ele passe a sensação de se estar em alta velocidade – ainda mais em um carro de Fórmula 1. Nisso, “F1 2009” realiza um bom trabalho. Acelerar pelas retas dos 17 circuitos espalhados pelo mundo é um teste para os reflexos do jogador, que tem que lutar para manter o veículo no local certo e manter o foco na corrida sem prestar a atenção na velocidade vertiginosa que o carro alcança.

Não há queda de frames, ou seja, a imagem não dá “pulos” e a animação é fluida, constante. Para chegar a esse nível em uma plataforma que deixa a desejar no processamento gráfico, no entanto, os produtores tiveram que limar alguns detalhes visuais. Os carros não apresentam texturas em alta definição, embora sejam bem modelados em 3D, e os cenários são bastante repetitivos em alguns circuitos.

Para os aficionados pela categoria automobilística, jogar com a visão dentro do cockpit, podendo visualizar todos os elementos do volante e o que o piloto enxerga na corrida. Os outros ângulos de câmera, principalmente o que segue o veículo por trás, são melhores para jogadores menos experientes.

https://2img.net/r/ihimizer/i/revistab.jpg/


Game de corrida simula toda a temporada 2009 da Fórmula 1.
O game apresenta quatro estilos de controle. Jogando apenas com o Wii Remote, o jogador deve virar o controle para os lados para fazer as curvas. Não há muita precisão neste modo, mas ele é indicado para os gamers novatos no gênero de corrida, que poderão usar todos os recursos de “ajuda no volante” que o game oferece para conseguir vencer as corridas. Caso desejar, é possível usar os “Driving aids”, que auxiliam com a frenagem e com a aceleração do veículo nas curvas, por exemplo.

Gamers mais experientes usarão a extensão Nunchuk, o Classic Controller ou um volante apropriado, permitindo melhor controle dos veículos e mais precisão nas ultrapassagens. Quando chove, por exemplo, estes controles dão mais chances para o piloto virtual completar sem nenhuma colisão com o adversário.

Um campeonato inteiro
O destaque de “F1 2009” é a completa simulação da temporada deste ano da categoria. Todos os Grandes Prêmios, desde Melbourne até o novo circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Em cada prova, os jogadores podem participar da sessão de treinos de sexta-feira, da qualificação do sábado até a corrida propriamente dita de domingo.

Passar por todos esses momentos pode não agradar a todos os jogadores. Para quem quer apenas se divertir, participando de algumas corridas, essa reprodução fiel pode ser chata e desgastante. O game permite, no entanto, pular essas fases e ir direto para a corrida em si. Com todos os elementos de simulação “ligados”, os jogadores enfrentarão desde desgaste de pneus até chuvas durante a prova.

É possível jogar com um amigo, dividindo a tela, mas o modo on-line ficou de fora nesta versão.

Os fãs terão que aguardar até o final do ano que vêm para ter em mãos um jogo que faça justiça à categoria automobilística. O próximo game da franquia, “F1 2010”, será lançado para o PlayStation 3, Xbox 360 e PC no final do ano que vem e usará o poder gráfico destas plataformas.

Simulação de F1 033454892fmm00
Jogo peca nos gráficos, mas apresenta simulação perfeita. (Foto: Divulgação)
*A análise do G1 utiliza uma escala de 0 a 10 e considera a experiência geral do jogo, com base em fatores como inovação, diversão e valor para o jogador.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Simulação de F1
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Simulação de 'F1 2009' é realista, mas game peca no visual

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
- SauroN Games - :: Games & Futebol :: Noticias de Games-
Ir para: