- SauroN Games -
'Medalhões' de volta ao Brasil. Uma boa para os atletas ou para os clubes? Sauron10



Todos os direitos reservados
Sauron Games @ 2010
Sauron - SauroN Games
http://www.saourongames.forumeiros.net
- SauroN Games -
'Medalhões' de volta ao Brasil. Uma boa para os atletas ou para os clubes? Sauron10



Todos os direitos reservados
Sauron Games @ 2010
Sauron - SauroN Games
http://www.saourongames.forumeiros.net
- SauroN Games -
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 'Medalhões' de volta ao Brasil. Uma boa para os atletas ou para os clubes?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Admin2

Admin2


Mensagens : 204
Reputação : 7
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 31

Personagem
Nome do Personagem:
Jogo MU Arena: 1
Raça: Blade Knight

'Medalhões' de volta ao Brasil. Uma boa para os atletas ou para os clubes? Empty
MensagemAssunto: 'Medalhões' de volta ao Brasil. Uma boa para os atletas ou para os clubes?   'Medalhões' de volta ao Brasil. Uma boa para os atletas ou para os clubes? Icon_minitime10/02/10, 01:18 pm

Cicinho, Love, Robinho... GLOBOESPORTE.COM consulta jogadores e jornalistas para tentar entender o retorno de alguns craques ao país

O retorno de jogadores de peso que estavam na Europa para o Brasil virou moda no mercado de transferências do futebol. Até pouco tempo atrás, geralmente atletas de times de segundo escalão ou veteranos já sem chances em seus clubes arriscavam voltar. Mas agora a história é outra, com nomes como Ronaldo, Adriano, Vágner Love, Cicinho, Roberto Carlos, Robinho, Fred, entre outros, tentando um recomeço em solo tupiniquim.

O GLOBOESPORTE.COM conversou com jornalistas e alguns jogadores brasileiros que atuam no Velho Continente para entender esse êxodo às avessas e também saber quem sai ganhando: os clubes europeus, os times brasileiros ou os jogadores.

- Acho que cada caso é diferente. Mas, no geral os atletas fizeram a escolha certa. Provavelmente muitos deles não acharam a equipe certa na Europa e, por isso, voltam ao Brasil. Mais a maioria deles retornará para cá. Destacar-se no futebol brasileiro é o modo mais fácil de achar um lugar melhor por aqui – afirmou Pablo San Román, repórter da agência de notícias francesa “AFP”.

Para Mattia Fontana, repórter da revista italiana “Guerín Sportivo”, essa nova ordem no “vai e vem” do mercado tem um motivo:

- Não podemos esquecer que 2010 é ano de Copa do Mundo e todos querem jogar o máximo de partidas possível para impressionar o Dunga. Por isso não é estranho que jovens como Robinho e Love voltem para o Brasil. Além disso, tem a importância de Ronaldo que deu mais valor ao Campeonato Brasileiro quando decidiu jogar no Corinthians em 2009.

'Medalhões' de volta ao Brasil. Uma boa para os atletas ou para os clubes? 0,,35696719-EXH,00
Apresentação de Robinho no seu retorno ao Santos teve até show de rock

Opinião diferente tem Lédio Carmona, comentarista do SporTV e colunista do GLOBOESPORTE.COM. Segundo ele, os atletas brasileiros deveriam fazer seu nome no futebol europeu para, desse modo, se mostrar para Dunga. O exemplo emblemático é o de Robinho.

- Voltar ao Brasil para ficar perto do treinador da seleção é uma postura infantil. Até entendo que Vágner Love tenha pensado em sair da Rússia. Ficou lá muito tempo, cumpriu contrato e quis voltar. É justo. Mas por que Robinho não cria raízes e, na hora da crise, resolve voltar para casa? Robinho, basicamente, precisa aprender a cumprir suas promessas – observou.

Ainda segundo Lédio, a volta dos medalhões é bom para os próprios, mas um investimento duvidoso para os clubes que os contrataram.

- Vai depender muito do desempenho de cada um deles. Se renderem bem, podem se pagar com tranquilidade e ainda trazer lucro para seus clubes. Se forem mal, o máximo que conseguirão é aumentar o déficit desses mesmos clubes. Acho que tudo passa por responsabilidade – salientou.

Zagueiros da seleção são contra o “êxodo”

Convocados por Dunga para o amistoso contra a Irlanda, no próximo dia 2 de março, em Londres, os zagueiros Thiago Silva, do Milan, e Luisão, do Benfica, analisam o retornos dos compatriotas ao Brasil, mas não pensam como eles.

- Seria um sonho que nosso país pudesse manter todos os craques, teríamos o melhor campeonato do mundo. Os exemplos dos que voltaram estão aí, a maioria está feliz e não se arrepende. Mas pensando na minha carreira, pelo que projetei para o futuro, tenho total convicção de que quero ficar muitos anos no Milan e consolidar meu nome aqui. O futebol italiano exige muito dos zagueiros e minha intenção é me tornar um atleta cada vez mais completo ao longo dos anos - afirmou Thiago, que chegou ao Milan no ano passado.

Luisão, que está no Benfica desde 2003, também acha que ainda é cedo para arrumar as malas e voltar ao seu país:

- Essa volta de alguns jogadores é bom para valorizar o futebol brasileiro. No meu caso, acho que não é hora. A vontade é grande, mas o momento não é agora. Estou em boa fase no Benfica – observou Luisão.

Fonte: Globo Esporte.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreei

Andreei


Mensagens : 122
Reputação : 4
Data de inscrição : 19/02/2010
Localização : nao gosto de vc vai se CATAR

'Medalhões' de volta ao Brasil. Uma boa para os atletas ou para os clubes? Empty
MensagemAssunto: Re: 'Medalhões' de volta ao Brasil. Uma boa para os atletas ou para os clubes?   'Medalhões' de volta ao Brasil. Uma boa para os atletas ou para os clubes? Icon_minitime20/02/10, 08:39 pm

old
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.naotenho.isso.br
OiTudoBem?

OiTudoBem?


Mensagens : 148
Reputação : 4
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 33
Localização : Minas Gerais

Personagem
Nome do Personagem: PiRaTah
Jogo MU Arena: 1
Raça: Blade Knight

'Medalhões' de volta ao Brasil. Uma boa para os atletas ou para os clubes? Empty
MensagemAssunto: Re: 'Medalhões' de volta ao Brasil. Uma boa para os atletas ou para os clubes?   'Medalhões' de volta ao Brasil. Uma boa para os atletas ou para os clubes? Icon_minitime21/02/10, 03:42 pm

FUUU FUUU FUUU FUUU FUUU
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





'Medalhões' de volta ao Brasil. Uma boa para os atletas ou para os clubes? Empty
MensagemAssunto: Re: 'Medalhões' de volta ao Brasil. Uma boa para os atletas ou para os clubes?   'Medalhões' de volta ao Brasil. Uma boa para os atletas ou para os clubes? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
'Medalhões' de volta ao Brasil. Uma boa para os atletas ou para os clubes?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [SPFC]De volta a sua casa, Marcelinho Paraíba não esconde o otimismo para 2010.
» Copa do brasil.
» [Santos]Roberto Brum dá a volta por cima e vira capitão do Peixe no Paulistão.
» Governo australiano volta atrás e libera a venda do game 'Aliens vs. Predator'
» MU Online Brasil - SEASON 5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
- SauroN Games - :: Games & Futebol :: Futebol-
Ir para: